quarta-feira, 15 de abril de 2015

Olá, amigos campistas!

Hoje vou postar uma acampada que fizemos em Dezembro do ano passado no Camping Muro de Pedra.

Esse Camping fica situado no Distrito de São José da Serra, que faz parte de Jaboticatubas/MG.

Sábado, por volta de 06:00 juntamos as nossas poucas tralhas, colocamos no carro e seguimos viagem.

Partindo de Belo Horizonte, você pega a MG-010, passa por Vespasiano, Lagoa Santa e segue, sentido a Serra do Cipó.

MG-010 sentido aeroporto de Confins
MG-010 sentido Lagoa Santa
Passando por Vespasiano/MG
Passando por Lagoa Santa/MG

Chegando no KM 87 pega-se uma estrada de terra à direita sentido São José da Serra.
Esqueci de tirar foto da placa. Vou voltar lá pra fazer isso. rsrs

Pegando a estrada de terra no KM 87 da MG-010

Esse alto é muito bonito! Dá pra tirar fotos lindas das montanhas da Serra do Cipó.
Estrada de terra relativamente boa
Paradinha para uma foto da guerreira
Roda-se em torno de 10 Km até chegar ao Camping. Em diversos lugares existem placas indicativas, portanto, não tem segredo para se chegar até lá.

No fundo a Serra do Cipó

No caminho a gente encontra alguns ribeirões.

Passando por um ribeirão
Esse muro de pedra é o que dá ao nome ao Camping.
Chegando ao Camping
Guerreira fazendo pose na entrada do Camping

Chegamos por volta de 08:30 e o Sr. Antônio (proprietário) já estava lá nos esperando. Entramos e fomos direto para o local onde gostamos de arrumar as nossas tralhas.

Acampamento já montado

Depois de montada a barraca e arrumado as nossas coisas, partimos em direção ao rio que passa ao fundo do Camping.

Mata fechada para o rio Jaboticatubas
Andamos cerca de 200 metros por uma mata meio fechada, mas bem tranquila.

Mata fechada que dá acesso ao rio
Depois de uns 3 minutos de caminhada, chegamos no rio Jaboticatubas.

Rio Jaboticatubas
A água é bastante limpa e dá para nadar tranquilamente. Essas espumas são derivadas da água que passa pelas pedras logo acima.

Água passando pelas pedras que acabam por gerar uma espuma

Como eu não resisto a uma água dessas, desci as calças e caí pra dentro do rio. rsrs

Eu "boiando"
Por conta do tempo, a Neuzinha (minha noiva) só molhou os pés...

Com medo de entrar na água fria... rsrs
Ficamos por ali mais ou menos 1 hora e decidimos voltar para conhecer um pouco mais o camping e conversar com o Sr. Antônio.

Neuzinha com medo de andar sozinha...

Como o Sr. Antônio estava meio atarefado, resolvemos tirar algumas fotos para postar no blog.

Pelas fotografias acima, percebe-se que a área de camping é bem grande e bastante plana. Dá para acampar tranquilamente em qualquer lugar.

Existem pontos de energia, banheiros com água quente, pias para lavar louça e um "botequinho" do próprio Sr. Antônio que vende gelo, refri, água, cerveja, ou seja, aquilo que acabamos deixando pra trás as vezes.

Como estávamos somente nós dois curtindo esse paraíso e o tempo estava bem nublado, acabamos ficando no nosso acampamento, fazendo um churrasquinho e tomando umas cervejinhas.

Durante a noite a chuva resolveu cair. A minha barraca (Super Esquilo 2 da Trilhas & Rumos) suportou muito bem a chuva pesada e não molhou nada por dentro.

Acordamos e a chuva continuava a cair. Percebemos que o tempo continuaria daquele jeito e resolvemos voltar pra casa. Aproveitamos que a chuva deu uma trégua de 1 hora, colocamos nossas tralhas no carro, nos despedimos do Sr. Antônio e partimos antes mesmo do horário do almoço.

Chuvinha boa na volta pra casa

Não tivemos dificuldade para andar na estrada de terra. Como ela é bem cascalhada, dá pra ir sem atolar.

Gastamos em torno de 40 minutos pra chegar até a MG-010.

Uma foto entrando na MG-010

Em resumo, recomendo a todos o Camping Muro de Pedra. Tem uma boa estrutura, é fácil de chegar e bem próximo de Belo Horizonte. O Camping não fica cheio como em outros próximos que existem na região, o que pra mim é uma grande vantagem. O Sr. Antônio é uma pessoa fantástica, bastante prestativa e gosta de prozear.

Espero que gostem desse meu 1º relato aqui no blog. Prometo que nos próximos estarei me aperfeiçoando para que vocês possam gostar ainda mais dos nossos relatos.